Gabinete

Secretaria de Finanças
da Prefeitura de Osasco

Gabinete

Gabinete
 
Missão: Prover o Município de recursos, gerenciando com eficiência a receita e a despesa pública, buscando garantir o bem-estar social em Osasco.
 

Visão: Ser reconhecida como uma instituição fazendária eficiente, justa e transparente, com política moderna de gestão financeira e de pessoas, que presta serviços públicos com excelência e com alto grau de credibilidade.

 
 

Bruno Mancini

Secretário de Finanças

 

 

Histórico:

Administrador Público e mestrando em Gestão de Organizações e Políticas Públicas, pesquisador na área de finanças e orçamento públicos, federalismo fiscal no Brasil e Planejamento e Gestão Municipal orientada para resultados. Tem experiência nas áreas de planejamento governamental, elaboração, acompanhamento e avaliação de políticas públicas e orientação estratégica ao orçamento público municipal.

Na SEPLAG, como secretário adjunto, coordenou a equipe responsável pela elaboração do Plano Plurianual, Planos Municipais Setoriais e Intersetoriais, Planejamento Estratégico, execução de projetos prioritários para a gestão municipal, Monitoramento de projetos mediante Convênios e Contratos de Repasse e Acompanhamento da Execução Orçamentária.

Na Prefeitura de Osasco também foi diretor de Planejamento Estratégico, gerente de Estratégia Municipal, além de ter participado da elaboração da primeira geração do Planejamento Estratégico da cidade para o período de 2014 a 2017, sendo corresponsável pela estruturação dos instrumentos de pactuação do governo (Acordos de Resultados) e pela elaboração do modelo de avaliação da estratégia governamental.

Também coordenou a equipe responsável pela elaboração do Planejamento Estratégico e do Plano Plurianual para o período de 2018 a 2021, além de liderar a equipe de elaboração do Plano Diretor (em execução) e diversos Planos Setoriais já concluídos.

Teve atuação na execução direta de inúmeros projetos estratégicos para a gestão municipal e participação na elaboração de diversas peças orçamentárias. Foi convidado a assumir a Secretaria de Finanças na gestão 2021-2024.

 

UFMO 2021
3,4109